SAIBA COMO RECEBER O PERDÃO DE ASSIS - O PERDÃO DE TODOS OS PECADOS


1 – O que é o Perdão de Assis?

O dia em que todos os fiéis podem receber Indulgência Plenária para todos os seus pecados – ou na intenção de uma alma do purgatório (veja como conseguir a Indulgência mais abaixo).


2 – Como surgiu o Perdão de Assis

Em 1216 Francisco estava rezando na igrejinha da Porciúncula, próximo a Assis, quando o local ficou totalmente iluminado e o santo viu sobre o altar o Cristo e, à sua direita Nossa Senhora, rodeados por uma multidão de anjos.

Eles perguntaram o que Francisco desejava para a salvação das almas. E o santo respondeu:
- Santíssimo Pai, mesmo que eu seja um mísero pecador te peço que a todos quantos arrependidos e confessados virão a visitar esta igreja lhes conceda amplo e generoso perdão, com uma completa remissão de todas as culpas”.

Jesus então respondeu:
- Ó Irmão Francisco, aquilo que pedes é grande, de coisas maiores és digno e coisas maiores tereis. Acolho portanto o teu pedido, mas com a condição de que tu peças esta indulgência, da parte minha, ao meu Vigário na terra.

Francisco então apressou-se em ir falar com o Papa, o Santo Padre Honório III. O santo partilhou a visão que teve e o Papa concedeu sua aprovação.

Alguns dias após Francisco anunciou ao povo reunido na Porciúncula a indulgência plenária e disse:
- Irmãos meus: quero mandar-vos todos ao paraíso!.


3 – Como conseguir a Indulgência Plénária?

Essa indulgência é válida até os nossos dias e pode ser lucrada todo dia 2 agosto pelos fiéis que visitarem a pequena igreja da Porciúncula, na Basílica de Santa Maria dos Anjos.
Aos fiéis que não for possível realizar essa peregrinação a Igreja concede a mesma indulgência, bastando-lhes para isso visitar uma igreja catedral ou a matriz paroquial e, nessa piedosa visita recitar O Pai Nosso e o Creio.
Esse privilégio se estende também a todas as igrejas franciscanas.

Além disso é preciso:

- confessar com um padre
- participar da Missa e comungar
- rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai nas intenções do Papa

Prepare-se para receber o perdão total de seus pecados – ou oferecer a Indulgência para uma alma do Purgatório. (pode ser para uma alma específica ou você pode colocar nas mãos de Nossa Senhora para que Ela leve a Indulgência para a alma que mais precisar).

Paz e bem!


Prof. Emílio Carlos
Apostolado de Evangelização Nossa Senhora de Fátima




www.tvnossasenhoradefatima.com

Comentários